A Prefeitura de Floresta, por meio da Secretaria Municipal de Produção Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realizou uma importante ação de educação ambiental no Educandário Pequeno Aprendiz (EPA). A atividade, realizada a pedido da escola, teve como objetivo conscientizar os alunos do 1º ao 5º ano sobre o tratamento e a importância da água para a vida e para o meio ambiente.
Durante o encontro, os estudantes participaram de um bate-papo educativo, com linguagem acessível e interativa, que abordou temas como o ciclo da água, o funcionamento do tratamento da água potável, e atitudes simples do dia a dia que contribuem para a preservação dos recursos hídricos.
A iniciativa reforçou o compromisso da gestão municipal com a educação ambiental e destacou a importância de envolver as crianças desde cedo no debate sobre sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente.
“Cuidar da água é cuidar da vida. Incentivar o pensamento ecológico desde a infância é investir em um futuro mais consciente e responsável”, destacou a equipe da Secretaria Municipal de Produção Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos.










