Mutirões Noturnos de Prevenção ao Câncer de Colo do Útero são realizados nas UBS’s de Floresta

publicado: 14/03/2023 12h51,
última modificação: 21/03/2023 13h01

Os Mutirões Noturnos de Prevenção ao Câncer de Colo do Útero promovidos pela Prefeitura de Floresta, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, encerraram-se ontem (13/03), na UBS Aldenir Torres, bairro Caetano I. 🏥 Desde 7 de março, todas as Unidades Básicas de Saúde vivenciaram o Março Lilás recebendo as mulheres florestanas além do horário diurno, para a realização de exames do câncer, oferta de serviços multiprofisisonais em saúde e palestra da campanha.

“A ação finalizou, mas durante o mês e restante do ano, as UBS’s estão de portas abertas para cuidar da saúde da população”, disse a prefeita Rorró Maniçoba. “Busque ajuda! O diagnóstico precoce do câncer do colo de útero faz toda diferença no tratamento e alcance de cura”, concluiu a secretária municipal de saúde Juliana Araújo.