Primeira formação do ano letivo temático de 2024 acontece na rede municipal de ensino de Floresta

publicado: 27/02/2024 13h08,
última modificação: 27/02/2024 13h10

A primeira formação do ano letivo temático de 2024 realizada nesta segunda-feira (26/02) pela Prefeitura de Floresta, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, foi repleta de muitos saberes e inspiração! A Educação Socioemocional, tema que escolhido para o ano corrente, é uma abordagem que transforma a maneira como ensina e aprende no ambiente escolar. Acolher as emoções dos  alunos e instruir ar habilidades para a vida é essencial para formar cidadãos mais preparados e felizes.

Além das palestras que aconteceram pela manhã, o evento à tarde promoveu oficinas pedagógicas dividas em grupos, as quais trabalharam a temática com motivação aos fazedores da educação.  Também houve apresentação cultural do Grupo Raízes e teve participação da Banda Filarmônica Nelson Barros da Rosa que tocou o Hino de Floresta na abertura. Manifestações artísticas que tornaram os momentos especiais com valorização da história florestana.

Ao todo, 500 educadores da rede municipal de ensino de Floresta estiveram presentes, incluindo professores, diretores, coordenadores e gestores que participaram dessa formação e se dedicaram a aprender e compartilhar conhecimento. Juntos, estão construindo uma educação mais humana e inclusiva nas unidades escolares do município.