Floresta vivencia o curso “Cinema no Interior: ressignificando a nossa história”

publicado: 27/06/2023 12h53,
última modificação: 27/06/2023 12h53

Nesta segunda-feira (26/07), teve início, no Espaço Cultural João Boiadeiro, em Floresta, o curso “Cinema no Interior: ressignificando a nossa história”.

De 26 de junho a 07 de julho, os inscritos vivenciarão o primeiro módulo do curso Roteiro Cinematográfico, com um dos nomes mais consagrados e inquietos do cinema brasileiro, o roteirista Tairone Feitosa, e a professora de literatura e escritora, Socorro Lacerda.

Tairone é o responsável e assina o roteiro de filmes como Luzia Homem, Ele, o Boto, O Homem da Capa Preta e Veneno da Madrugada (filme dirigido por Ruy Guerra), Dança dos Bonecos, S. Brown o Último Herói, todos referências para os cineastas brasileiros e internacionais.

Socorro é autora dos livros infantojuvenis: O Monstro da Caatinga, Vira-Vira, Violeta e O Mistério do Sumiço do Velho Chico. Participa da “Antologia Literária das Mulheres do Vale do São Francisco”, com o conto: “Tereza”. Além de ser ativista pelos direitos humanos na União Brasileira de Mulheres e integrante do Conselho Estadual de Mulheres.

O projeto é produzido pela Mont Serrat Filmes e conta com o apoio local da Prefeitura Municipal de Floresta, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Esportes.