Viveiro Municipal de Floresta doa 157 mudas para projetos de restauração ambiental em diferentes regiões

publicado: 24/11/2023 12h00,
última modificação: 04/12/2023 17h54

O compromisso com o meio ambiente ganha destaque com a atuação do Viveiro Municipal, através da Secretaria Municipal de Produção Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que acaba de realizar uma significativa doação de 157 mudas de espécies nativas. Essas mudas desempenharão um papel fundamental na recuperação de áreas degradadas em projetos ambientais de grande importância.

As mudas serão direcionadas para fortalecer as ações de restauração de solos no âmbito do Projeto de Integração do Rio São Francisco, contemplando municípios do Ceará e Paraíba. Além disso, farão parte das iniciativas do Projeto Re-Habitar Ararinha Azul em Curaçá, na Bahia, com uso supervisionado pelo NEMA/UNIVASF.

Contribuir com ações ambientais e ajudar na preservação do planeta é uma prioridade constante da Prefeitura de Floresta. Para aqueles que desejam colaborar com essa iniciativa, é possível obter mudas gratuitamente na Secretaria Municipal, localizada no Parque de Exposição da cidade. Essa é uma oportunidade para quem quer fazer a diferença, seja na rua ou na roça, contribuindo para um ambiente mais saudável.