Conservação da fauna nativa é compromisso da gestão municipal e um dever de todos.

publicado: 18/02/2022 10h37,
última modificação: 09/03/2022 13h21

A prefeitura de Floresta tem compromisso com a conservação da fauna nativa. Nesta semana, fizemos o resgate e o cuidado de uma siriema atropelada após informações de cidadãos. O animal foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), para se recuperar até ser devolvido à natureza, onde cumpre um importante papel no controle de cobras e sapos.

Na ocasião, o secretário Betinho Numeriano participou da soltura de mais de 150 animais silvestres, como xofrêus, cabeças-vermelhos, asas brancas, periquitos e jabutis.

Lembramos a todos que a criação e o comércio de animais silvestres são crimes e a sua entrega voluntária para devolução à natureza pode evitar multas e prisão. Para mais informações, entre em contato com o serviço ambiental municipal pelo Zap Verde, através do (87) 99117-0503.

#PrefeituradeFloresta
#FaunaNativa