Ações de incentivo ao aleitamento materno são realizadas nas Unidades Básicas de Saúde do município de Floresta

publicado: 02/09/2022 09h24,
última modificação: 02/09/2022 09h24

Durante todo o Agosto Dourado, mês de incentivo ao aleitamento materno, a Prefeitura Municipal de Floresta, através da Secretaria de Saúde, realizou diversas ações com as mulheres florestanas atendidas pelas Unidades Básicas de Saúde do município.

Gestantes e puérperas tiveram acesso a informações valiosas dos benefícios da amamentação para a mamãe e para o bebê. Nas ocasiões, também foram ofertados serviços de nutrição, odontologia, consultas médicas, intensificação da vacinação, entre outros.

As florestanas além de contar com os serviços de saúde durante toda a gestação e período puerpério, para tirarem dúvidas e receberem apoio, também contam com programas sociais como Mãe Coruja Pernambucana, Criança Feliz e Auxílio Brasil, que proporcionam mais segurança e cuidado com as crianças e mamães de Floresta.