Ações de combate e prevenção ao câncer de mama são realizadas em Floresta

publicado: 18/10/2022 07h57,
última modificação: 18/10/2022 07h57

Em alusão ao Outubro Rosa, a Prefeitura Municipal de Floresta promoveu a palestra “Ame-se. Previna-se”, objetivando sensibilizar as mulheres sobre a importância da prevenção, autoexame, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama.

“Eu venci o câncer de mama, e o primeiro passo foi realizar o autoexame. Em seguida, agendei uma ultrassonografia. Ter descoberto a doença cedo, foi fundamental para o sucesso do tratamento. Um toque pode salvar a sua vida”, falou a prefeita Rorró Maniçoba.

O cuidado com a vida vai além das campanhas educacionais. No Centro Municipal de Saúde é disponibilizada ultrassonografia da mama, um importante exame no auxílio do diagnóstico do câncer de mama. Além disso, a unidade de saúde também oferece encaminhamento para a realização da mamografia, feita em Serra Talhada, através de convênio com a UPAE.