A saúde para o povo florestano chega às comunidades com ações externas das Unidades Básicas de Saúde

publicado: 26/07/2023 13h27,
última modificação: 01/08/2023 13h41

Hoje (26/07), a Prefeitura de Floresta, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, conforme o cronograma de ações das Unidades Básicas de Saúde do município, atendeu a comunidade do DNER com os serviços extramuros da UBS do bairro.

A equipe multiprofissional da localidade fez a busca ativa com a oferta de testes rápidos de glicemia, HIV, sífilis, hepatites B e C, avaliação bucal, distribuição de preservativos, além de orientações sexuais e reprodutivas.

A iniciativa teve como objetivo facilitar aos munícipes o acesso aos programas de saúde e incentivar o autocuidado. Os atendimentos foram realizados por meio de demandas espontâneas, que não precisam de agendamento, facilitando assim, o alcance do público que não acessa a unidade.