Vigilância Sanitária realiza combate a leishmaniose em abrigos de animais

publicado: 23/08/2022 15h22,
última modificação: 23/08/2022 15h22

Na Semana Nacional de Controle e Combate à Leishmaniose, a Prefeitura de Floresta, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou visita de apoio em abrigos que cuidam de animais em situação de abandono na cidade.

Na ocasião, foram realizados testes rápidos para a detecção da leishmaniose nos animais, a doença que também é conhecida como calazar, é uma infecção parasitária que pode ser transmitida para seres humanos, bem como a vacinação de animais contra algumas doenças.

Algumas informações foram repassadas aos munícipes acerca da doença, como ela é transmitida, os sintomas e seu ciclo, as ações de combate são diárias, a gestão municipal vem investindo para que os florestanos e os animais fiquem livres da leishmaniose.