Segunda edição do festival “Floresta em Serenata – Encantos e Reencontros” reúne nostalgia e muito romantismo

publicado: 06/05/2024 13h13,
última modificação: 08/05/2024 13h16

No último sábado (04/05/2024) , as ruas do sítio histórico de Floresta transformaram-se em um palco ao ar livre para os amantes da seresta na segunda edição do festival “Floresta em Serenata – Encantos e Reencontros”. O evento recordou costumes antigos, reacendendo o romantismo nas pessoas.

Realizado pela Prefeitura Municipal de Floresta, a serenata contou com a presença de seresteiros do Vale e de Floresta, além de cantores renomados como Altemar Dutra Júnior e de Adilson Ramos. Durante o cortejo, os seresteiros entoaram choros, boleros e marchas enquanto desfilavam pelas ruas do sítio histórico.

Neste ano, o evento prestou homenagem a três florestanos amantes da boa música e a um dos fundadores do evento em Floresta, que apesar de não ser naturalizado, teve fundamental participação na primeira edição. Os homenageados foram Adailton Gomes de Souza (Adailton de Alicinha), Almira Martins (Dona Lô), Aurora Ferraz Cornélio (Dona Lola) e Bartolomeu Camelo Fonseca (Bartô do Compare – apoiador da primeira edição do evento, falecido em 2024).

O festival é uma iniciativa da gestão municipal da prefeita Rorró Maniçoba, que esteve presente em meio ao povo durante toda a caminhada. O evento culminou no coreto do Centenário Tamarindo com a entrega dos troféus às famílias dos homenageados e com os grandiosos shows de Altemar Dutra Júnior e de Adilson Ramos, que trouxeram o melhor da música popular brasileira que marcaram gerações com muita emoção.