Programa Saúde na Escola realiza campanha Maio Amarelo e educação alimentar e nutricional nas unidades de ensino

publicado: 24/05/2024 11h20,
última modificação: 29/05/2024 13h32

A Prefeitura de Floresta, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação, ressalta a importância da participação dos pais e responsáveis na saúde da criança , Neste mês, o Programa Saúde na Escola está atuando nas creches urbanas e rurais, levando educação sobre segurança no trânsito para as crianças. A iniciativa visa ensinar aos pequenos a importância da prudência e do respeito às leis de trânsito desde cedo, promovendo uma cultura de segurança e responsabilidade.

O principal objetivo desta ação é conscientizar as crianças sobre os perigos do trânsito e a necessidade de seguir as normas de segurança.
A educação nesta fase da vida é crucial, pois os hábitos e comportamentos aprendidos na infância tendem a ser levados para a vida adulta.

A ação do Programa Saúde na Escola nas creches urbanas e rurais é um passo importante para a formação de uma sociedade mais consciente e segura no trânsito. Ao educar nossos pequenos sobre a importância da prudência e do respeito às leis, estamos investindo em um futuro mais seguro para todos.

Além de estar promovendo hábitos saudáveis desde a infância é crucial para garantir o desenvolvimento físico e mental adequado. Um dos maiores desafios enfrentados atualmente é a obesidade infantil, uma condição que pode ter consequências duradouras para a saúde. A prevenção começa com a conscientização e a prática de hábitos saudáveis desde cedo.

Lembre-se: crianças saudáveis e conscientes são felizes e cheias de energia para brilhar! Vamos todos juntos promover um estilo de vida saudável e prevenir a obesidade infantil desde cedo.