Programa Mãe Coruja Pernambucana

publicado: 08/04/2021 09h24,
última modificação: 05/05/2021 09h18

A equipe Mãe Coruja da GRE Floresta com a participação do Canto Mãe Coruja Floresta, realizou visitas importantes para o alinhamento de ações do Programa, reafirmando e fortalecendo parcerias para o ano de 2021. As visitas aconteceram nos dias 29 e 30 de março.

As equipes visitaram as unidades básicas de saúde (UBS) do Santa Rosa, Caetano 1, Escondidinho, Caetano 2, Cantidiano no Parque das Caraibeiras, Secretaria de Assistência Social, CRAS, Programa Criança Feliz, Secretaria de Educação Municipal e Secretaria da Assistência Básica de Saúde.

O Programa Mãe Coruja oferece apoio às mães pernambucanas, antes e depois do nascimento de seus filhos, tendo como objetivo prestar atenção integral às gestantes usuárias do Sistema Único de Saúde ( SUS) e aos seus bebês, garantindo a eles um desenvolvimento saudável e harmonioso durante os primeiros anos de vida.

As mulheres também têm encontros diários com as professoras dos círculos com o objetivo de fomentar os currículos dos círculos de educação e cultura através de uma proposta pedagógica intersetorial e de interface nos eixos estruturadores de saúde, educação e desenvolvimento social, distribuídos em 4 módulos: Mulher, Criança, Família, Território em um processo libertador, baseado nos princípios do mestre Paulo Freire.

#floresta#prefeituradefloresta #cidadeemreconstrução