Prefeitura Municipal de Floresta promoverá I Culminância do Ano Letivo Temático – EDUCAR PARA VENCER A PANDEMIA

publicado: 28/05/2021 09h53,
última modificação: 28/05/2021 11h11

Amanhã (29/05), acontecerá a I Culminância do Ano Letivo Temático – EDUCAR PARA VENCER A PANDEMIA.

O evento será realizado virtualmente, pelo Google Meet, com horários específicos para cada nível de ensino e culminará as atividades vivenciadas nesse primeiro trimestre nas aulas remotas.

Educação Infantil- 8h às 10h
Exibição de vídeos evidenciando as temáticas trabalhadas que foram sugeridas no Caderno de Apoio Pedagógico e retratam os cuidados diante da pandemia.

Anos Iniciais do Ensino Fundamental e EJA (1ª e 2ª Fases) – 10h15min às 12h30min
Apresentação dos relatos de experiência produzidos pelos estudantes a partir dos sentimentos em relação ao isolamento social e ao enfrentamento da pandemia. Uma proposta de sequência didática e trabalho com a intertextualidade intergêneros.

Anos Finais do Ensino Fundamental e EJA (3ª e 4ª Fases) – 13h
Gincana Virtual: proposta interdisciplinar com ênfase nos componentes curriculares de Ciências Naturais e Geografia. Provas e questionamentos relacionados aos cuidados com o coronavírus, o uso de máscaras e a importância dos protocolos sanitários.

Os links serão disponibilizados para todos os professores da Rede, em cada nível de ensino.

A oportunidade de culminar as ações vivenciadas nesse primeiro trimestre demonstra o comprometimento e o engajamento de todos que fazem a educação municipal.

Juntos, educando para vencer a pandemia!

#prefeituradefloresta #cidadeemreconstrucao