Prefeitura Municipal de Floresta promove mutirão contra o mosquito aedes aegypti nos bairros da cidade

publicado: 23/03/2022 13h34,
última modificação: 19/04/2022 13h57

A Prefeitura Municipal de Floresta, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu durante a semana o mutirão contra o mosquito aedes aegypti, causador da dengue, zika e chikungunya nos bairros da cidade, objetivando levar informação à população e ações de combate ao mosquito. Foram removidos lixos e entulhos das vias públicas, limpeza de terrenos baldios, bloqueio das arboviroses, entrega de panfletos aos cidadãos, além de visita domiciliar dos agentes de endemias para verificação do estado da água.

“A semana de mobilização contra o mosquito acabou, mas os cuidados precisam ser diários por cada florestano e florestana. Não deixe água parada e ,consequentemente, o mosquito não vai morar na sua casa”, disse a prefeita Rorró Maniçoba. “Os cuidados devem ser diários, pois com as chuvas que caem no sertão, os recipientes e objetos expostos às águas costumam ficar cheios e é aí que mora o perigo, pois o mosquito só precisa da água parada para se procriar. Vamos juntos combater o mosquito da dengue no nosso município”, completou a secretária de saúde Juliana Araújo.