Prefeitura Municipal de Floresta lança Campanha de Vacinação contra a Influenza

publicado: 08/06/2021 12h37,
última modificação: 23/06/2021 10h48

A Prefeitura Municipal de Floresta promoverá o dia “D” da campanha contra a Influenza, no sábado, dia 19 de junho, a partir das 8h, os Postos de Saúde da cidade e da zona rural estarão abertos para promover a imunização.

A influenza ou gripe é uma infecção viral respiratória febril aguda, altamente contagiosa e que afeta indivíduos de todas as faixas etárias. Por isso a importância de se vacinar contra a gripe.

Entre as complicações mais comuns da gripe tem a pneumonia bacteriana e por outros vírus, sinusite, otite, desidratação, asma ou diabetes, pneumonia primária por influenza, dentre outros.

GRUPO PRIORITÁRIO A SER VACINADO:
– Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;
– Gestantes;
– Puérperas;
– Pessoa indígena;
– Idosos (a partir de 60 anos);
– Professores das escolas públicas e privadas.

Vale ressaltar que caso a pessoa tenha recebido a vacina contra a COVID-19 recentemente, aguardar 15 dias para receber a vacina contra a influenza.

Para maiores informações, contatar o ACS do seu postinho ou por meio  do WhatsApp da Secretaria de Saúde: (87) 98134-4710.

#prefeituradefloresta #cidadeemreconstrucao