Prefeitura Municipal de Floresta em parceria com a CESVASF promoveu ações alusivas à Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

publicado: 05/09/2022 09h31,
última modificação: 05/09/2022 09h31

A Prefeitura Municipal de Floresta, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, em parceria com o Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco (CESVASF), promoveu uma série de ações alusivas à Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Ao longo da semana, foram realizadas palestras relacionadas à temática, como ‘Educação Inclusiva: qual a minha parte nessa história?”, ministrada pela psicopedagoga Selma Cassiano e “O ensino bilíngue na escola pública”, ministrada pelo professor e intérprete de Libras Danilo Dias.

Na última sexta-feira (26/08), foram entregues os certificados do curso de extensão “Educação especial na escola inclusiva: discutindo práticas pedagógicas no atendimento educacional especializado”, promovido pelo CESVASF e ministrado pela coordenadora do curso de Pedagogia da instituição, professora Maria do Rosário Souza.