Prefeitura de Floresta reforça chamamento para vacinação contra a paralisia infantil

publicado: 26/09/2022 11h21,
última modificação: 26/09/2022 11h21

A Prefeitura Municipal de Floresta, através da Secretaria de Saúde, segue na busca ativa e reforça a chamada para a vacinação contra a paralisia infantil. A campanha nacional segue até 30 de setembro, e é destinada às crianças de 1 a menor de 5 anos.

A convocação é para que pais e responsáveis levem seus filhos até o posto de saúde mais próximo para vacinar contra a paralisia infantil e realizar a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, se for necessário.

“Seguimos fazendo as ações para intensificar a vacinação em todo município, isso porque entendemos que, a vacinação é o maior meio de prevenção a essa doença. Mamães e papais, a vacina não dói e não causa reação, é importante levar as crianças para tomar a gotinha”, declara a Prefeita Rorró Maniçoba.