Prefeitura Municipal de Floresta inaugura nova sala de raio X com funcionamento 24h

publicado: 11/03/2022 17h00,
última modificação: 15/03/2022 11h28

A Prefeitura Municipal de Floresta, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, nesta sexta (11), entrega oficial da nova sala de raio X à população, que funcionará 24h dentro do Hospital Coronel Álvaro Ferraz. A inauguração contou com a presença da prefeita, Rorró Maniçoba, da vice-prefeita, Bia Numeriano, da secretária municipal de saúde, Juliana Araújo, da diretora administrativa do hospital, Ismênia Barros e do presidente do IPA, Kaio Maniçoba.

Para concretizar a ação, foram investidos mais de R$ 100 mil reais, destinados para o funcionamento do aparelho e das instalações da sala com toda a comodidade necessária. Além de ter sido promovido o devido treinamento dos funcionários para melhor atender quem precisar do serviço.

“Em média, mandávamos 300 pessoas por mês para outros municípios a fim de fazer o exame de raio X, agora, o procedimento radiológico será feito aqui na cidade, permitindo um diagnóstico rápido, preciso e com agilidade no atendimento médico’, afirmou a prefeita, Rorró Maniçoba. “O trabalho da gestão do cuidado na reconstrução da saúde do nosso município não para!”, completou a vice-prefeita, Bia numeriano.