Os Berçários e a Creche Vovó Aurora recebem brinquedos novos. É diversão garantida para nossas crianças!

publicado: 11/11/2021 17h44,
última modificação: 17/11/2021 02h48

Todo tipo de brinquedo é importante na rotina das crianças. Quando ofertados juntos, ampliam o leque de possibilidades para elas explorarem seus talentos. A variedade de recursos também motiva os pequenos a expressar suas preferências sobre diferentes coisas.

Sabe aquele cuidado de mãe, é assim nosso trabalho na educação infantil. Pensando em oferecer o melhor para nossas crianças, a prefeita Rorró Maniçoba esteve com a secretária de educação, Fia Novaes, realizando a entrega de novos brinquedos nos Berçários I e II e na Creche Vovó Aurora. A aquisição do material se deu através do PDDE-Programa Dinheiro Direto na Escola. Os brinquedos chegarão também para as escolas multisseriadas de todo o município.

Papais e mamães, vale muito a pena seguir essas dicas em casa:

• sirva de exemplo— os pequenos nem sempre vão se interessar de primeira por um jogo ou atividade. Nesses casos, compensa ter alguém que eles gostam por perto e que possam mostrar como a brincadeira é legal;
  • participe, quando possível— ainda que a manipulação individual de certos brinquedos seja interessante, nada impede que os pais ou irmãos mais velhos participem da atividade. O objetivo é deixar o momento mais alegre e repleto de estímulos;
  • respeite o ritmo do seu filho— se a criança não demonstrou vontade de brincar em um primeiro momento ou se frustrou com o próprio desempenho, faça uma pausa e recomende outro programa. Com o tempo, ela vai se adaptar à nova tarefa e cumprir o ritmo do jeito que achar melhor.

Isso é amor, é cuidado, é a gestão da reconstrução!

#PrefeituradeFloresta #CidadeEmReconstrução