Mulheres florestanas participam do projeto Empreendedoras Colaborativas

publicado: 28/01/2022 13h11,
última modificação: 31/01/2022 13h17
Mais de 30 mulheres florestanas participaram, em Recife, nesta quarta-feira (26/01), do projeto Empreendedoras Colaborativas, fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal de Floresta, através da Secretaria de Políticas da Mulher, e o Instituto Negralinda.
No evento, as empreendedoras florestanas apresentaram as suas produções de artes plásticas, de beleza, de artesanato de crochê, bordado e couro caprino e de gastronomia local, com produtos do tamarindo, buchada de bode e hambúrguer artesanal de carne de bode.
Ao final do dia, em cerimônia no auditório do Cais do Sertão, as empreendedoras foram certificadas pela conclusão do curso e, dentre as 100 alunas participantes de todo o estado, três florestanas receberam homenagem de destaque: Anaurília de Souza e Risoneide Novaes, representando coletivamente a elaboração do roteiro “Turismo Criativo: Floresta dos Tamarindos”, e Carolina Gaudêncio, como mulher empreendedora colaborativa.
A prefeitura parabeniza e reconhece todas as alunas florestanas do projeto que se dedicaram e fizeram esse momento acontecer e reforça o compromisso com o empreendorismo da mulher florestana.