LIVE “O Papel da Biblioteca Pública na Formação de Leitores”

publicado: 27/04/2021 17h48,
última modificação: 05/05/2021 09h15

A Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Esportes de Floresta, por meio da Biblioteca Municipal Belmira Ferraz, em alusão ao Dia Nacional do Livro Infantil, realizou, no dia 19/04, a LIVE “O Papel da Biblioteca Pública na Formação de Leitores”.

A programação contou com as participações especiais do autor do livro antirracista “João e o cabelo mais lindo do mundo”, o Prof. Nicácio Belfort, e da Dra. Rebeca Lins, professora e Coordenadora Setorial de Extensão e Cultura da FCAP-UPE, ministrando a palestra “Leitura e inclusão social: transformando realidades e alimentando sonhos”.

Integraram ainda a programação, o aluno do 5° ano da Escola Mul. Domingos Soriano de Souza, José Isnar, apresentando o Dia Nacional do Livro Infantil; a Profa. Claudene Novaes, na contação de história do livro “João e o cabelo mais lindo do mundo”; e a oficina para elaboração do material didático pela coordenadora da Biblioteca SESI, Andreza Souza.

Estiveram presentes na LIVE, a Secretária de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, Profa. Aparecida Novaes; a Diretora de Ensino, Ana Elizabete Novaes; a Diretora de Cultura e Turismo, Iná do Carmo; a Coordenadora da Biblioteca Municipal Belmira Ferraz, Carmem Suely; a Profa. Ana Gleide Leal, e, reforçando o compromisso com a inclusão, a formação foi traduzida para Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) pela intérprete Flávia Amâncio.

A transmissão da LIVE foi aberta pelo canal da Prefeitura de Floresta no Youtube, com mais de 1.100 visualizações, certificadas 4 (quatro) horas de atividades complementares e sorteio de 10 exemplares do livro “João e o cabelo mais lindo do mundo”, de Nicácio Belfort, para os participantes que confirmaram suas inscrições no evento por meio da página do Doity.

#floresta#prefeituradefloresta

#cidadeemreconstrução