Lei Municipal nº 1084 de 2023: marco para a cultura em Floresta

publicado: 04/12/2023 13h12,
última modificação: 04/12/2023 17h41

No intuito de fortalecer e estruturar o cenário cultural de Floresta, foi promulgada a Lei Municipal nº 1084 em 2023. Esta lei, que estabelece a política municipal de cultura, é um marco fundamental para o desenvolvimento e promoção das artes e expressões culturais na região.

O principal destaque desta legislação é a instituição do Sistema Municipal de Cultura de Floresta, um passo significativo para a organização e fomento das atividades culturais locais. A lei também estabelece diretrizes claras para orientar as políticas culturais do município, criando bases sólidas para a valorização, preservação e difusão da cultura florestana.

Além disso, a Lei nº 1084 abrange diversos aspectos importantes, visando uma gestão mais participativa e integrada das ações culturais, bem como a garantia de recursos e incentivos para projetos e iniciativas ligadas à cultura local.

Ao trazer essa legislação à luz, Floresta reafirma seu compromisso com a valorização da identidade cultural e o estímulo à diversidade artística em todas as suas formas de manifestação. A promulgação dessa lei é um passo fundamental para o fortalecimento do setor cultural, proporcionando um ambiente propício para o florescimento das expressões artísticas na região.

Confira na íntegra:

LEI Nº 1084 DE 2023 – INSTITUI O SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA