Gestão municipal promove final de semana de conexão com a natureza e de aprendizados para a população florestana

publicado: 08/04/2024 12h24,
última modificação: 09/04/2024 12h37

A Prefeitura de Floresta, através de parceria entre a Secretaria Municipal de Produção Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e o Instituto Federal do Sertão Pernambucano Campus Floresta, promoveu neste último domingo (07/04), no Parque das Caraibeiras da cidade, a exposição Rosa do Deserto.

A população florestana teve a oportunidade de conectar-se com a natureza e adquirir novos conhecimentos. As oficinas de jardinagem e de cultivo foram destaques, proporcionando aprendizados práticos e inspiradores. Além disso, o Viveiro Municipal contribuiu para a preservação da Caatinga doando mudas nativas para os participantes.

Os produtos agrícolas e plantas oferecidos para vendas pelo empreendimento local “Flores do Navio” adicionaram ainda mais variedade ao evento, ofertando opções de compra para os interessados.

“Agradeço a todos que participaram e contribuíram para tornar este evento tão especial. Que este seja apenas o começo de uma jornada em que o verde de Floresta espalhe-se cada vez mais pelos quatro cantos da nossa cidade. Juntos, podemos construir um futuro mais sustentável e conectado com a natureza”, afirmou o coordenador do Parque das Caraibeiras João Luiz da Silva.