Município de Floresta sedia 1º Encontro dos OMPMs – Organismos Municipais de Políticas Públicas para as Mulheres do Sertão de Itaparica

publicado: 11/07/2023 13h14,
última modificação: 25/07/2023 13h24

A Secretaria Municipal de Políticas da Mulher sediou nesta terça-feira (11/07), em Floresta, o 1º Encontro dos OMPMs – Organismos Municipais de Políticas Públicas para as Mulheres do Sertão de Itaparica – Apresentação e Fortalecimento da Rede de Proteção, com a participação da Secretaria da Mulher de Pernambuco e gestoras municipais do Sertão de Itaparica.

O evento teve como pautas a formação sociopolítica, qualificação profissional, orçamento FEM, retomada dos fóruns, ações de enfrentamento da violência de gênero, a criação de um fundo para as mulheres, entre outros assuntos discutidos.

Além disso, oportunizou às gestoras compartilharem experiências, trocarem ideias e dialogarem desafios sobre as políticas públicas voltadas para as mulheres em seus municípios. Importante encontro da luta constante da garantia de direitos, dignidade e igualdade de oportunidades para o gênero feminino.