Floresta realiza abertura do Mês do Patrimônio Histórico e Cultural do município

publicado: 21/08/2023 11h21,
última modificação: 29/08/2023 11h26

A Prefeitura Municipal de Floresta, através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Fundarpe, realizou, na última segunda-feira (21/08), a abertura do Mês do Patrimônio Histórico e Cultural de Floresta, que neste ano tem como tema “Memórias do patrimônio cultural: entre legados e futuros”.

Durante a tarde, em Nazaré do Pico, aconteceram palestras e apresentações culturais, como a dança do coco e a encenação, na praça, da invasão dos cangaceiros ao distrito e a reação dos nazarenos pelo grupo de teatro amador de NazarédoPico, envolvendo escolas e a comunidade.

À noite, a programação foi no Espaço Cultural João Boiadeiro, com a participação das equipes gestoras da rede municipal de ensino.