Floresta promoverá I Formação Inicial da rede municipal de ensino

publicado: 06/02/2023 10h52,
última modificação: 06/02/2023 10h52

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, promoverá, na próxima terça-feira (07/02), a partir das 8h, no Centro de Formação Diocesano Dom Francisco Xavier Nierhoff, a I Formação Inicial da rede municipal de ensino de Floresta

O evento de abertura do ano letivo temático 2023 conta com o tema “Floresta, hoje eu vim te contar!”, que será apresentado para a rede de ensino municipal e norteará as ações pedagógicas ao longo do ano, em todos os níveis e etapas de escolaridade.

Na parte da manhã, a palestrante Joana Caldas Pinheiro Malta Pereira, professora, mestre em Psicologia Clínica, graduada em Psicologia, docente no ensino superior e na pós-graduação, abordará o tema “O jeito bom de ensinar: educação socioemocional na sala de aula”.

À tarde, a partir das 14h, oficinas curriculares serão ministradas por professores, em todos os níveis, etapas, modalidades de escolaridade e por área do conhecimento: educação infantil, ensino fundamental (anos iniciais e finais), educação inclusiva, NAAPA e para bibliotecários. As oficinas acontecerão simultaneamente no Centro de Formação e na EREF Deputado Audomar Ferraz.

“A Gestão Municipal tem compromisso com a formação dos profissionais da educação”, disse a prefeita Rorró Maniçoba.