Prefeitura de Floresta promove 30º Jogos Escolares Municipais

publicado: 22/04/2024 08h00,
última modificação: 03/05/2024 14h08

Na última sexta-feira, dia 19 de abril de 2024, a Prefeitura de Floresta, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, deu início ao 30º Jogos Escolares Municipais com a solenidade de abertura que envolveu estudantes de todas as idades em diversas modalidades esportivas.

A abertura do evento foi verdadeiramente espetacular! Uma celebração esportiva animada, com jovens talentosos e toda a comunidade escolar reunida. Com o objetivo de promover a prática esportiva entre os jovens, fomentar a integração escolar e incentivar valores como trabalho em equipe e disciplina, os Jogos Escolares Municipais representam um marco importante no calendário esportivo de Floresta, oferecendo aos alunos a oportunidade de desenvolver habilidades motoras, sociais e emocionais essenciais para seu crescimento e formação pessoal.

Além disso, foi ressaltada a importância do esporte como ferramenta de educação e inclusão social, destacando o papel fundamental da comunidade escolar na promoção de um estilo de vida saudável e ativo. Os Jogos Escolares Municipais de 2024 prometem ser uma oportunidade única para os alunos demonstrarem seu talento e determinação, fortalecendo os laços de amizade e colaboração entre os participantes.