Instituto Negralinda recebe comitiva florestana para articulação sobre fomento da economia criativa no sertão pernambucano.

publicado: 14/09/2021 17h31,
última modificação: 02/07/2024 12h08

A Secretária de Políticas para a Mulher de Floresta, Jucilene Menezes, a convite do Instituto Negralinda, representou a gestão municipal no encontro de parceiros e patrocinadores do projeto Mulheres Empreendedoras, na Casa Criatura, em Olinda, com a presença de Luiza Brunet, modelo, empresária, ativista e embaixadora do projeto ‘Empreendedoras Colaborativas’.

A participação da gestão municipal neste projeto é resultado da articulação da vice-prefeita, Bia Numeriano, juntamente com Patrícia Xavier, a chef Negralinda e a rede RECRIA Brasil, que desenvolve estratégias de conexão e aceleração para a economia criativa e o turismo de experiência. O projeto tem a participação de Patrícia Xavier, florestana responsável pela construção de estratégias do ‘Empreendedoras Colaborativas’ e de Karina Zapata, fundadora da RECRIA.

Na ocasião, Floresta foi contemplada com a oferta de 33 vagas para o curso de ‘Empreendedoras Colaborativas’. Essa ação beneficiará 100 mulheres do Recife e, pela primeira vez, uma cidade do sertão pernambucano. O compromisso assumido pelo município é receber, em breve, Luiza Brunet e a Chef Negra Linda, que estarão na cidade para conhecer a gastronomia típica do nosso sertão e o potencial do empreendedorismo criativo de mulheres, com o intuito de motivar cocriações para aceleração e projeção de produtos locais em nível nacional e internacional.

Participaram do evento Leopoldo Nóbrega , artista plástico e designer responsável, no último ano, pela escultura mais emblemática do carnaval de Pernambuco, o Galo da Madrugada; Isaac Filho, arquiteto e designer de tecnologias criativas, sustentáveis e empresário da Casa Criatura; Márcia Souto, Diretora de Promoção da Economia Criativa da AD Diper, a professora Ana Gleide Leal e a artesã Ana Souza, entre outros importantes cocriadores de estratégias para a economia criativa.

Ficam os agradecimentos pela oportunidade estendida por Edy Rocha, empreendedor social, que estará, em breve, em Londres para receber o prêmio pela iniciativa ‘Case de Sucesso’, que faz hoje da Ilha de Deus um roteiro turístico importante da cidade do Recife, mantendo 50 mulheres em atividades colaborativas!

 

Imagem sem descrição Imagem sem descrição Imagem sem descrição Imagem sem descrição Imagem sem descrição Imagem sem descrição Imagem sem descrição Imagem sem descrição Imagem sem descrição

 

#PrefeituradeFloresta #CidadedeemReconstrução

Acessibilidade