A Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, promoveu reunião com os professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE), com o objetivo de orientar as ações pedagógicas no início deste ano letivo, nesta modalidade de ensino.
Na oportunidade, a Equipe Multidisciplinar da Secretaria de Educação realizou orientações para a organização do Plano de Desenvolvimento Individual do Aluno (PDI) e da Anamnese, etapas fundamentais para o atendimento às particularidades de cada estudante e para o fortalecimento da educação inclusiva.
É preciso oferecer o mesmo espaço para o processo de aprendizagem de todos os indivíduos, independentemente de suas limitações e particularidades. Com a inclusão, os estudantes ganham a oportunidade de aprender, interagir e experimentar a vida em comunidade.
Deste modo, as diferenças deixam de ser encaradas como obstáculos e passam a ser compreendidas como diversidade. Essa abrangência de visão é fundamental desde a infância para fortalecer a empatia e a consciência social. Deste modo, todos têm a ganhar com a educação inclusiva: os estudantes que entram na escola regular e os que aprendem a conviver com as diferenças.
Neste ano letivo, a Secretaria de Educação, em parceria com o Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco (CESVASF), promoverá curso de aperfeiçoamento em LIBRAS, com duração de 40 horas. Esta é mais uma ação da Prefeitura de Floresta visando a constante formação dos professores municipais.
#PrefeituradeFloresta
#EducaçãoEspecial