Dia Internacional da Mulher é marcado com comemorações promovidas pela Gestão Municipal

publicado: 08/03/2022 14h50,
última modificação: 10/03/2022 11h59

Neste Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura Municipal de Floresta, através da Secretaria de Políticas da Mulher, prestou homenagem a todas florestanas.

Celebrando a data, como gesto de cuidado e carinho, a gestão promoveu uma manhã especial que contou com a presença da prefeita, Rorró Maniçoba, da vice-prefeita, Bia Numeriano, da coordenadora estadual da mulher do Sertão de Itaparica, Salete Gonzaga, da secretária municipal de políticas da mulher, Jucilene Menezes, da secretária municipal de administração, Marília Basílio, da secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Janaína Correia, da secretária municipal de educação, Aparecida Novaes e da secretária municipal de saúde, Juliana Araújo e da diretora de cultura e turismo, Iná do Carmo.

O público assistiu palestra sobre o empoderamento feminino e a garra de uma mulher florestana à frente do seu tempo. Ministrada por sua neta, Talita Novaes, a palestra tratou sobre Maria das Dores, primeira mulher a usar calça, andar de cavalo e bicicleta e a romper com o padrão imposto pela sociedade da sua época.

A prefeita Rorró Maniçoba pontuou o cuidado da gestão em promover o empoderamento feminino, a exemplo do seu secretariado formado em mais de  50% por mulheres. A vice-prefeita Bia Numeriano reforçou a fala da prefeita quanto à força da mulher na sociedade florestana.

Houve ainda distribuição de brindes para as mulheres, música ao vivo e comes e bebes.