Conversa transformadora sobre gravidez na adolescência é destaque em encontro com adolescentes do NUCA

publicado: 13/03/2024 13h20,
última modificação: 01/04/2024 13h35

Um diálogo poderoso foi vivenciado com a galerinha do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) na manhã de hoje (13/03)! Esta iniciativa, parte integrante da assistência social municipal em conformidade com as medidas socioeducativas do Selo Unicef, concentrou-se em uma conversa franca e esclarecedora sobre um tema de extrema importância: “Gravidez na adolescência não é brincadeira”.

Durante esse encontro, foi abordada uma variedade de assuntos relevantes, incluindo doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), métodos contraceptivos e muito mais. Foi uma oportunidade crucial para compartilhar conhecimentos, desfazer tabus e fortalecer laços com a comunidade jovem.

Além disso, valorizou-se profundamente o aprendizado conjunto para a preparação de um futuro mais consciente e responsável. Esta experiência ressaltou a importância de proporcionar espaços para conversas abertas e educativas, garantindo que os adolescentes estejam devidamente informados e apoiados em suas jornadas de vida.

A Prefeitura de Floresta está comprometida em continuar oferecendo recursos para que os adolescentes possam fazer escolhas informadas e saudáveis à medida que crescem e se desenvolvem.