Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Floresta promove 11ª Conferência Municipal de Assistência Social

publicado: 06/07/2023 13h31,
última modificação: 25/07/2023 13h34

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizou hoje (06/07) a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social. Com o tema: “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”, o evento contou com a parceria da Prefeitura de Floresta, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho.

Visando incentivar e contribuir no processo reflexivo para a garantia da aplicação da Política Municipal de Assistência Social, a autonomia e o protagonismo dos usuários do Sistema Único de Assistência Social, a conferência trabalhou cinco eixos temáticos: financiamento, controle social, articulação entre os segmentos; serviços, programas e projetos; benefício e transferência de renda, entre outros.

Participaram da ocasião representantes da sociedade civil, gestores do município, profissionais e estudantes de serviço social, bem como representantes do CMAS.