Confraria do Rosário recebe apoio da prefeitura na Semana da Consciência Negra.

publicado: 29/11/2021 18h24,
última modificação: 29/11/2021 18h52

A Prefeitura Municipal de Floresta, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, apoiou as comemorações alusivas à Semana da Consciência Negra, realizadas pela Confraria do Rosário.

Nesta sexta-feira (26/11), a Gestão Municipal participou do encontro de secretários e diretores de cultura da região do Sertão de Itaparica, como parte da programação. Além de Floresta, estavam presentes representantes dos municípios de Belém do São Francisco, Itacuruba, Petrolândia e Tacaratu.

Os organizadores do evento oportunizaram um momento de diálogo acerca de patrimônio vivo e imaterial, formação de conselho de patrimônio e regionalização da Funcultura, com representantes da Secretaria Estadual de Cultura: Marcelo Renan Souza, coordenador de patrimônio imaterial da FUNDARPE; Cecília Canuto, conselheira estadual de preservação de patrimônio; e Graça Novaes, assessora da Secretaria Estadual de Turismo.

“Agradecemos à Confraria do Rosário de Floresta pela realização deste momento. Floresta é um celeiro de fazedores de cultura e a nossa gestão tem participado e garantido esses espaços de discussão, sobretudo na promoção e no apoio a todo conjunto de bens que representam a nossa memória e a nossa identidade, respeitando sempre as diferenças”, afirmou a secretária Fia Novaes.

#PrefeituradeFloresta
#CidadeEmReconstrução