Ativismo e parcerias no combate à violência contra a mulher ganham destaque em Floresta

publicado: 27/11/2023 16h55,
última modificação: 28/11/2023 17h09

No esforço incessante para combater a violência contra a mulher, a Prefeitura de Floresta, através da Secretaria Municipal de Políticas da Mulher liderou, em conjunto com a Polícia Militar de Pernambuco, uma ação de impacto nesse último sábado (25).  A iniciativa teve por objetivo conscientizar e informar a sociedade florestana sobre a importância crucial de abordar esse tema sensível.

A estratégia foi clara e abrangente, por meio da panfletagem realizada nos espaços comerciais e na feira livre local. Essa atitude foi pensada para promover mensagens vitais à população com atenção para a gravidade do problema da violação de direitos contra as mulheres.

A Secretaria Municipal de Políticas da Mulher, localizada na praça principal da cidade, próxima ao Coreto, desempenha um papel fundamental nesse cenário. Além de ser o ponto central de atividades e engajamento social, oferece serviços de apoio psicológico dedicados ao amparo das mulheres que enfrentam situações de violência.

Essa conduta enaltece a união de esforços entre entidades governamentais e a sociedade civil, mostrando que a oferta de suporte são instrumentos essenciais na luta contra a violência de gênero. Esses esforços visam não apenas educar, mas também prover meios de assistência às mulheres que enfrentam esse desafio.

A presença da Secretaria Municipal de Políticas da Mulher e da Polícia Militar de Pernambuco em práticas como essa evidencia o compromisso conjunto em buscar soluções e estimular uma mudança efetiva na realidade das florestanas, garantindo que seus direitos sejam respeitados e sua segurança seja prioridade.