“Adolescência primeiro, gravidez depois” – NUCA promove debate sobre educação sexual.

publicado: 09/02/2022 18h47,
última modificação: 10/05/2022 12h44

A gestão municipal promoveu um momento de conscientização com os adolescentes do NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes), debatendo acerca da educação sexual com tema: “Adolescência primeiro, gravidez depois”.

O objetivo do debate estava focado em ensinar como cuidar do corpo, como protegê-lo de possíveis violências e, principalmente, orientar sobre as mudanças que acontecem em cada fase da vida, seja no aspecto físico, social e psicológico, respeitando a capacidade de compreensão de cada faixa etária.

Além disso, a gestão também está trabalhando incansavelmente para adquirir o Selo UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), a fim de estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos das crianças e adolescentes do município.

#PrefeituradeFloresta