Primeiro Dia da Semana do MEI em Floresta inicia com cursos em Capacitação em Marketing e Comercialização

publicado: 17/05/2024 09h47,
última modificação: 02/07/2024 12h05

A Prefeitura de Floresta através da Sala do Empreendedor em parceria e Sebrae, realiza primeiro dia da Semana do MEI, teve início com grande entusiasmo, reunindo mais de 40 participantes, entre estudantes e microempreendedores individuais (MEIs). A abertura do evento foi marcada pelo curso de marketing e comercialização, promovido pelo Sebrae, com o objetivo de capacitar os microempreendedores da região em estratégias eficazes de vendas.

O curso oferecido pelo Sebrae abordou temas cruciais para o sucesso no mercado competitivo atual. Os participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre marketing estratégico, desde a identificação do público-alvo até a utilização de ferramentas digitais para promoção e vendas. Além disso, foram discutidas práticas comerciais que podem ser implementadas para aumentar a eficiência e a lucratividade dos negócios locais.

Durante as sessões, os instrutores do Sebrae destacaram a importância de um planejamento bem estruturado e da análise de mercado para a criação de campanhas de marketing eficazes. Os microempreendedores também foram incentivados a compartilhar experiências e desafios, promovendo um ambiente de aprendizado colaborativo e troca de conhecimentos.

O curso proporcionou uma base sólida para que os participantes possam aplicar as técnicas aprendidas em seus negócios, visando não apenas o aumento das vendas, mas também a fidelização de clientes e a expansão do mercado. Com essa capacitação, os microempreendedores de Floresta estão mais preparados para enfrentar os desafios do mercado e aproveitar as oportunidades de crescimento.

A Semana do MEI continua com uma série de atividades e cursos voltados para o desenvolvimento dos microempreendedores, promovendo o fortalecimento do empreendedorismo local e contribuindo para o desenvolvimento econômico da região.