Programa Chega Junto da Prefeitura de Floresta leva serviços públicos à comunidade Angico

publicado: 21/09/2026 09h00,
última modificação: 22/09/2026 11h51

A comunidade Angico recebeu, neste final de semana, mais uma ação do Programa Chega Junto, iniciativa da Prefeitura de Floresta voltada à ampliação do acesso da população da zona rural a serviços públicos essenciais.

Durante a ação, os moradores tiveram acesso a diversos serviços na área da saúde, incluindo atendimento médico, testes rápidos para detecção de doenças, vacinação, aferição da pressão arterial e entrega de medicamentos.

A programação também contou com ações do CRAS Volante, com emissão de certidões e atualização do Cadastro Único (CadÚnico), além de serviços relacionados ao Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) e ao Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR).

Os agricultores da comunidade também puderam contar com orientações e atendimentos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), ampliando o acesso a informações e serviços voltados ao produtor rural.

O Programa Chega Junto tem como objetivo aproximar os serviços da gestão municipal das comunidades rurais, facilitando o acesso da população a políticas públicas nas áreas de saúde, assistência social, cidadania e atendimento ao produtor rural.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em promover uma gestão mais próxima das comunidades e ampliar a oferta de serviços públicos para a população da zona rural.