O Programa Chega Junto realizou uma ação itinerante na comunidade rural de Jardim II nesta quarta-feira (16/09/2026). A iniciativa da Prefeitura de Floresta visa aproximar a gestão municipal dos moradores do campo, facilitando o acesso a atendimentos essenciais que muitas vezes são dificultados pela distância geográfica.
Semanalmente, equipes das secretarias municipais se unem para oferecer uma estrutura completa de acolhimento e prestação de serviços diretamente na localidade.
A gestão municipal montou uma força-tarefa para garantir assistência médica preventiva e imediata aos moradores. Entre os serviços ofertados, destacaram-se:
- Atendimento médico e odontológico
- Realização de testes rápidos e vacinação
- Aferição de pressão arterial
- Distribuição de medicamentos
As mulheres da comunidade Jardim II receberam atenção especial por meio de suporte e atendimento psicológico direcionado.
Em paralelo, a equipe do CRAS Volante esteve presente para garantir direitos básicos de cidadania. As famílias locais puderam atualizar o CadÚnico, solicitar a emissão de certidões e receber orientações socioassistenciais sem precisar se deslocar até a sede do município.
Para apoiar o homem e a mulher do campo na produção e na garantia de suas terras, a ação também contou com serviços do INCRA. Os agricultores e proprietários locais puderam resolver pendências e emitir documentos fundamentais, tais como:
-
- Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF)
- Imposto Territorial Rural (ITR)
Com ações semanais, o Programa Chega Junto segue um cronograma contínuo de visitas a diferentes comunidades rurais de Floresta, consolidando a presença do poder público em todo o território municipal.



















