No dia 02 de junho de 2026, será realizada a etapa municipal do Concurso Ler Bem, reunindo os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I da Rede Municipal de Ensino de Floresta. A atividade acontecerá no auditório da Escola Técnica Estadual Deputado Afonso Ferraz, onde os estudantes irão demonstrar suas habilidades, dedicação e talento à leitura.
Além de promover o incentivo ao hábito da leitura, o concurso também premiará os destaques da etapa municipal. Os vencedores receberão:
- 1º lugar: 1 tablet
- 2º lugar: R$ 300,00 em vale-compras de material escolar
- 3º lugar: R$ 200,00 em vale-compras de material escolar
A iniciativa é da Prefeitura de Floresta, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, em parceria com o Projeto Aspa de Incentivo à Leitura. A ação reforça o compromisso do município com o fortalecimento da educação e o estímulo à leitura como ferramenta essencial para o desenvolvimento dos estudantes.

