Prefeitura de Floresta repudia ato de vandalismo de árvore em frente à Secretaria Municipal de Políticas da Mulher

publicado: 04/12/2025 11h42,
última modificação: 04/12/2025 11h42

A Prefeitura de Floresta lamenta profundamente o ato de vandalismo ocorrido em frente à Secretaria Municipal de Políticas da Mulher, onde uma árvore — cuidadosamente preservada e parte importante do paisagismo do espaço — foi propositalmente danificada com o corte do tronco.

A árvore não representava apenas um elemento de paisagem urbana, mas também sombra, vida e bem-estar para todas as pessoas que circulam pela área. A ação prejudica não apenas o patrimônio público, mas toda a comunidade, que perde um bem coletivo construído e cuidado diariamente.

A gestão municipal reforça a importância do respeito aos espaços públicos, que pertencem a todos os munícipes, e segue comprometida com a manutenção, a proteção e a revitalização das áreas verdes do município.