A 2ª edição do festival “Floresta em Serenata – Encantos e Reencontros” acontece neste sábado (04) em Floresta

publicado: 02/05/2024 14h03,
última modificação: 03/05/2024 12h05

A segunda edição do festival “Floresta em Serenata – Encantos e Reencontros”, realizado pela Prefeitura Municipal de Floresta, vai acontecer neste próximo sábado (04). A partir das 19h, saindo do Centenário do Tamarindo da rua de baixo da cidade, seresteiros do Vale e de Floresta desfilarão pelo sítio histórico cantando belas canções que marcaram épocas.

A programação do evento envolve dez paradas em residências, chamadas de estações. Nelas, o grupo de seresteiros cantarão três músicas escolhidas pelos anfitriões. Durante o percurso, a população se juntará ao grupo formando uma multidão, em um clima de nostalgia e de romantismo.

Após o desfile dos seresteiros, acontecerá no palco montado em frente à prefeitura os shows de Altemar Dutra Júnior e de Adilson Ramos.

Todo ano o evento homenageia florestanos que tiveram contexto com a boemia. Nesta edição, os homenageados serão Bartô do Compare (apoiador da primeira edição do evento), Adailton Gomes de Souza (Adailton de Alicinha), Almira Martins (Dona Lô) e Aurora Ferraz Cornélio (Dona Lola).