Semana do Bebê promove ações de fortalecimento de políticas públicas voltadas para a primeira infância

publicado: 28/10/2022 09h10,
última modificação: 03/11/2022 10h23

A Semana do Bebê chegou ao fim, mas as ações de fortalecimento das políticas públicas voltadas para a primeira infância continuam o ano inteiro.

O encerramento aconteceu na Maternidade Ana Carolina Ferraz com a coroação da bebê prefeita Laura Sophia, que nasceu durante a Semana do Bebê.

Durante a semana, a gestão promoveu atividades intersetoriais abrangendo questões relacionadas às necessidades das crianças e das pessoas que cuidam delas, como a importância do pré-natal, a alimentação durante o período gestacional, o direito dos pequenos à vacina e a gravidez na adolescência.

Essa é uma articulação integrada entre as secretarias de Desenvolvimento e Trabalho, Saúde e Educação e tem como objetivo fortalecer compromisso do poder público com o cuidado da primeira infância. Estamos investindo para assegurar dignidade e garantir um futuro mais próspero para os pequenos florestanos.