Secretaria Municipal de Educação de Floresta promove abertura oficial do ano letivo 2023

publicado: 07/02/2023 11h21,
última modificação: 13/02/2023 11h24

Nesta terça-feira (07/02), a Prefeitura Municipal de Floresta, através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, promoveu a abertura oficial do ano letivo 2023, com o tema “Floresta, hoje eu vim te contar!”

Pela manhã, no auditório do Centro de Formação Diocesano Dom Francisco Xavier Nierhoff, profissionais da educação foram recepcionados ao som da Banda Filarmônica Nelson Barros da Rosa e puderam prestigiar a apresentação cultural da Companhia Teatral Estrela do Sertão, de Piranhas-AL. Em seguida, houve a apresentação do tema do ano letivo, “Floresta, hoje eu vim te contar!”, que norteará as ações pedagógicas na rede municipal ao longo do ano, em todos os níveis e etapas de escolaridade.

Estiveram presentes no evento a prefeita Rorró Maniçoba, a vice-prefeita Bia Numeriano, secretários municipais, vereadores e representantes do Ministério Público de Pernambuco, da GRE, do IF Sertão-PE – Campus Floresta, da ABCDE/CESVASF e do SINDUPROM-PE.

Dando início à formação inicial da rede municipal de ensino de Floresta, houve palestra com a professora e psicóloga Joana Caldas Pinheiro Malta Pereira, tratando do tema “O jeito bom de ensinar: educação socioemocional na sala de aula”.

À tarde, aconteceram oficinas pedagógicas simultaneamente no Centro de Formação e na EREF Deputado Audomar Ferraz. As oficinas foram ministradas por professores, em todos os níveis, etapas, modalidades de escolaridade e por área do conhecimento: educação infantil, ensino fundamental (anos iniciais e finais), educação inclusiva, NAAPA e para bibliotecários.

A Gestão Municipal demonstra compromisso com a área da educação em Floresta, através de atividades e ações direcionadas e investindo na formação dos profissionais da rede municipal de ensino.