Roda de Conversa “Vozes Negras: Viver de criar culturas”

publicado: 27/07/2021 18h39,
última modificação: 27/07/2021 18h46

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-americano e Caribenha, celebrado neste domingo, dia 25 de julho, a Prefeitura de Floresta, por meio da Secretaria Municipal de Políticas da Mulher em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, promoveu na sexta-feira (23/07) a Roda de Conversa “Vozes Negras: Viver de criar culturas”.

Apresentações culturais ocuparam o centro da Roda de Conversa, como a interpretação de Sâmara da Silva, declamando o poema “Me gritaram negra” e a Dança da Mazuca, representada pela Associação Quilombola Filhos do Pajeú. Entre os participantes, estavam representatividades femininas negras de floresta.

“A roda de conversa serviu para dar visibilidade à luta das mulheres negras contra a opressão de gênero, a exploração e o racismo, principalmente no contexto da nossa sociedade estruturalmente racista, sexista e machista. Foi enriquecedor demais estar ao lado de tantas mulheres fortes, importantes e representativas”, acrescentou a vice-prefeita, Bia Numeriano.

O encontro aconteceu de forma presencial, com limitação de público, e com transmissão vivo.

A live está disponível no canal da Prefeitura de Floresta no YouTube. CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR!