Prefeitura Municipal de Floresta firma parceria com o CIEE

publicado: 08/06/2021 11h52,
última modificação: 08/06/2021 11h56

A Prefeitura Municipal de Floresta firma parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) para estabelecer a cooperação entre as partes, visando no desenvolvimento de atividades conjuntas, que propiciem na formação profissional de jovens estudantes para serem inseridos ao mercado de trabalho, por meio do estágio entendido como um ato educativo supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho.

O CIEE é uma associação brasileira, de direito privado, sem fins lucrativos, beneficente de assistência social e reconhecida de utilidade pública, que, dentre vários programas, possibilita aos jovens estudantes brasileiros, uma formação integral, ingressando-os ao mercado de trabalho, por meio de treinamentos e programas de estágio e aprendizagem.

A secretária de administração, Marília Basílio celebrou com um representante do CIEE, a legalização do convênio para a realização de estágio e concessão de bolsa de estágio aos estudantes florestanos.

“É uma grande satisfação saber que surge mais uma oportunidade para os jovens da nossa cidade”, disse a secretária de administração Marília Basílio.

Vale ressaltar que o governo municipal já empenhou-se em buscar parcerias para disponibilizar estágios aos estudantes de Floresta. Através da Secretaria de Produção Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, alunos do curso de agropecuária do IF Sertão-PE Campus Floresta, têm espaço de estágio supervisionado na fazenda da prefeitura; também a Secretaria de Educação ofertou espaço aos alunos do IF, que iniciou-se com bolsistas de projeto de pesquisa científica da instituição; além disso, a Secretaria de Saúde viabilizou estágios aos estudantes de Farmácia, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

Com isso, a Prefeitura Municipal segue cuidando do futuro profissional dos jovens estudantes de Floresta.

#prefeituradefloresta #cidadeemreconstrucao