Prefeitura de Floresta realiza Dia D de vacinação contra paralisia infantil

publicado: 10/06/2024 11h55,
última modificação: 10/06/2024 12h00

Seguindo com as ações contra a Poliomielite, a Prefeitura de Floresta, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado, 08/06, o Dia D da Campanha de Vacinação contra a paralisia infantil. A imunização acontece, das 8h às 17h, nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal e imunizar crianças menores de cinco anos.

A campanha faz parte da Estratégia Nacional de Vacinação contra poliomielite, que teve início no dia 27 de maio e vai até o dia 14 de junho, com o objetivo de reduzir o risco da reintrodução da doença – erradicada no país desde 1994 – e aumentar a cobertura vacinal. O dia D da campanha foi realizado em todos os postos de saúde da cidade.  Além das doses previstas no esquema regular, estamos aplicando mais uma de reforço em crianças de 1 a 4 anos. Por isso, convocamos os pais que ainda não levaram seus filhos que aproveitem essa mobilização para garantir a proteção dos nossos pequenos.

A Gestão Municipal reforça a importância de imunizar as crianças contra a Poliomielite, doença popularmente conhecida como Paralisia Infantil.