Prefeitura de Floresta lança campanha educativa para retirada de animais soltos nas ruas.

publicado: 01/12/2021 15h11,
última modificação: 01/12/2021 15h12

A constante presença de animais de grande e médio porte soltos em vias públicas, evidencia um problema que se arrasta há tempos, gerando transtornos para toda a população, como lixo e dejetos espalhados pelas ruas, além do risco de acidentes.

Inicialmente, a gestão municipal pretende, através de campanha educativa, conscientizar a população sobre o crescente número de animais recolhidos, resgatados pelos proprietários, mas que acabam ficando soltos novamente, pouco tempo depois.

A campanha informa ainda que, a partir de 1º de janeiro de 2022, entrará em vigor o Decreto Nº77 de 22 de setembro de 2021, que prevê a apreensão de animais de médio ou grande porte que estejam circulando pelas vias públicas de Floresta sob a aplicação de multas e taxas para resgate por parte do proprietário.

A partir desta data, o Decreto regulamenta um prazo de 7 (sete) dias para retirada do animal sob pagamento de multas e taxas. Caso não ocorra dentro do prazo, o mesmo poderá ser doado ou ir a leilão.

A Prefeitura disponibilizou também um telefone para denúncia: (87) 99609-7639.