Prefeitura de Floresta irá distribuir absorventes gratuitos para adolescentes

publicado: 02/12/2022 14h02,
última modificação: 02/12/2022 14h02

Assegurando dignidade menstrual às adolescentes em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura Municipal de Floresta, lançou nesta sexta (02), o Projeto Fluxo Digno que visa a distribuição gratuita de absorventes para as adolescentes assistidas por programas sociais no município.

O projeto será mantido com recursos próprios, executado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho. O público-alvo serão adolescentes usuárias dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos.

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Janaína Maniçoba, estima-se que, no país, 1 a cada 4 jovens em situação de vulnerabilidade já deixaram de ir à aula por não terem acesso a esse item básico de higiene pessoal.

A chefe do executivo, Rorró Maniçoba, reforçou seu compromisso para evitar que com as meninas florestanas passem por isso. “Hoje, Floresta dá um grande passo para que isso não volte mais a acontecer. O Projeto vem com o intuito de trazer dignidade menstrual àquelas que mais precisam”, enfatiza Rorró Maniçoba, prefeita de Floresta.