Mobilização da Campanha “Meu corpo não é sua folia” se expande na avenida principal de Floresta

publicado: 16/02/2023 13h59,
última modificação: 23/02/2023 14h20

A mobilização da Campanha “Meu corpo não é sua folia” se expandiu na avenida principal da cidade, com a atuação da Prefeitura de Floresta, por meio da Secretaria Municipal de Políticas da Mulher propagando a mensagem da temática, com entrega de panfletos e troca de diálogos. A ação teve como foco conscientizar os homens que não existe “permissão” para tocar no corpo das mulheres sem autorização e que o Carnaval não é exceção.

Desde 2018, a importunação sexual é considerada crime, de acordo com a Lei nº 13.718/18, sendo assim, “toques indesejados” e “beijos roubados” são considerados violação da lei.

“Denuncie qualquer tipo de violência contra a mulher pelo número 180 – Central de Atendimento à Mulher. Diversão não combina com assédio! No Carnaval e em qualquer momento, respeite as minas”, disse a secretária municipal de políticas da mulher, Jucilene Menezes.